domingo, janeiro 10, 2016

o peso do céu


Ombros curvados, olhos inchados.
O nariz já está cortado, a boca não sabe mais pronunciar a palavra amor.
A audição já está cansada, de tanto ouvir "força", "é só uma fase", "vai passar", quem querem enganar? Porque eu não sou.
O meu tórax continua pesado e a minha coluna não é mais capaz de sustentar minha alma.
As minhas mãos cheias de calo, não seguram o choro, nem limpam a minha pele marcada, pelo rastro de sangue.
Minha voz continua falha, e minhas pernas quebradas.
Meus pés cortados imploram por clemência, e não são só eles, eu também.
Meu coração está parado, igual ao meu cérebro.
Tudo dói. Tudo se resume a dor.
Sinto o calor da minha respiração, e a coragem tomando conta do meu ser.
A frente se encontra um estilete, um livro, vários lenços.
Uma caixa de fósforos, uma corda. Um saco plástico.
Até mesmo meu estômago está duvidando dos meus pensamentos.
Vejo uma luz um pouco longe.
Tento correr, mas meus ossos zombam de mim. Pensei um dia que minha carcaça nunca me trairia, me enganei.
Acho que devo pular o impulso sempre foi meu amigo, esse sim nunca me deixou.
Então porque logo eu deveria negar isto a ele?
No 3, pulo.
E por fim:
Abraço a morte. 

Este texto não faz apologia ao suicídio propriamente dito, que fique claro que todas minhas palavras são para serem levadas metaforicamente e o único ponto de vista que eu não aceito baseado no meu texto é o literal.

18 comentários:

  1. "Meus pés cortados imploram por clemência, e não são só eles, eu também.
    Meu coração está parado, igual ao meu cérebro." Adorei essa parte
    Menina! Que texto foi esse? Ficou simplesmente lindo, dói saber que essa a realidade de muitas pessoas..
    Bjs
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada bea, mas na verdade é a realidade de todo mundo, sempre tem a morte daquilo que era especial pra gente

      Excluir
  2. Uoou fiz um texto sobre solidão e já achei que tinha ficado meio pesado, e aí vem você e me ensina o que é destruir. Parabéns moça.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  3. O texto é bem triste, mas eu adorei! Parabéns, flor :)

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem, eu achei muito triste e o final eu entendi que em momento algum é uma apologia ao suicídio, acho que isso descreve a morte daquele sentimento que tínhamos com alguém.

    Amei o seu blog e estou te seguindo, se puder, me siga de volta também? *--*

    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, foi mais ou menos isso que eu pensei quando escrevi, muito obrigada

      Excluir
  5. Ai menina escreve um livro de contos voce manda muito bem adoro seus textos o jeito que voce brinca com as palavras!
    Moça fica com deus em juizo no corpo e na alma!
    Venha me ver tem post novo.
    Fica com deus e beijos da Ju Margaruda

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem sabe isso não acontece um dia, não é mesmo?
      muito obrigada, Ju!

      Excluir
  6. Juliana do céu , o que é isso ?
    O texto ficou simplesmente maravilhoso ! Você conseguiu abordar um tema forte com maestria e eu adorei !

    Muito sucesso ♥

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. MIGAAAAA, LACRO NO TEXTO! serio mesmo. Eu que estou começando a escrever textos de comportamento adoro ler bons textos assim como o seu, me inspiram muito. Parabéns :3 beijaao linda!

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGAAA BRIGADA VIU leowjdjwjdjsn ❤️

      Excluir
  8. Que texto Lindo <3 tão metaforicamente em cada palavra dita, gosto de textos desse tipo de metáfora, são simplesmente perfeitos de ler e escrever! Eu que sou uma escritora faz 3 anos, sei como é a sensação de escrever e ser elogiada! Parabéns! Muito sucesso! Continue assim com seus textos comovendo o público.
    Já estou seguindo, visite meu blog e se gostar siga!
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Nat, suas palavras me tocaram bastante, muito obrigada, viu?
      xx

      Excluir
  9. Minha escritora favorita!! Vc só vai crescer ainda mais miga! Continue arrasando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooown mozão, brigada ❤️❤️❤️

      Excluir

 
Layout criado e codificado para o blog Folhas de outono | Cópia proibida © 2016