terça-feira, janeiro 26, 2016

a estação mais quente do ano


Foram essas folhas que a seguiram, ela não tem mais nada com elas, não mais.
Foram dias escuros, ela passava as noites encarando a chuva no portão de casa.
Não tinha ninguém na rua, a não ser lixo e estava se igualando aquilo.
Depois esmagou as flores, foi tudo maldade disfarçada de inocência, ela sabia que aquilo era errado.
Retornou a si, viu que o frio não mais agarrava na pele, e poderia arrancá-lo com as unhas, mesmo que sangrasse.
Apagou a luz e encarou seu interior, passou a ver seu espelho mais como um amigo, quem refletia ali queria o seu bem.
Tava difícil viver no subterrâneo, mas se levantou, e logo os raios de sol tatuaram seu rosto.
Rastejou o chão sujo do banheiro, achou lembranças. Guardou as consigo.
Trouxe mais de um cara para lá, matou eles, apesar de todos continuarem vivos.
Do passado ela não fala mais.
Deixa-na, porque agora ela é verão.
Agora ela é vibra por todos os lados, agora é onipresente.
Talvez ela vá à praia, aproveitar o que ela se tornou.
Verão..., que ela não é mais a mesma. 

18 comentários:

  1. Adorei! Senti como se eu fosse a personagem, fadigada, aquela pessoa que se cansou de ser a mesma, cansou de ver folhas a seguindo e de observar a chuva da janela sem sentir os pingos queimarem a pele e resolveu queimar as folhas ou melhor a árvore inteira que só crescia. Deixou as "cores" frias e trouxe o verão! Aquela sensação maravilhosa de se sentir viva.
    Ai, acho que me empolguei demais, nem preciso dizer que o seu texto me inspirou! <3
    Ah, eu interpretei de uma forma que não possa ser igual ao que você quis dizer, mas eu senti cada palavra.
    Estou amando o seu blog é incrível! Sério.
    Beijoos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico lisonjeada em saber que minhas palavras te inspiraram, a forma como cada um interpreta é o importante, amo quando vêem de uma forma diferente, essa é a graça!
      muito muito obrigada, sério.
      xx

      Excluir
  2. Eu fiquei emocionada com este texto guria que lindo parabéns nos dias de hoje e duro acha blog com texto que fala de um jeito doce tanta verdade amei parabéns!!
    Um beijo meu anjo juizo no corpo e na alma!
    Fica com deus !!
    Nao esquece de dar uma pasada la no blog tem post novo!

    Blog : www.politicamenteincorreta.com

    Canal: https://www.youtube.com/user/Juuzinhaxx/videos

    ResponderExcluir
  3. Olá, xará!
    Lindo texto, singelo e delicado!
    Só agora consegui retribuir seu carinhoso comentário, e já adorei seu cantinho <3

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo *.*
    Gostei imenso! Parabens!!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Você escreve tão bem, parabéns!
    Por um momento achei que você estivesse me descrevendo pois passei por tudo isso no ano passado e nesse ano. *--*
    O verão é uma linda temporada, eu amo, ainda mais se for para ir à praia.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que se identificou!
      beijo

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Você escreve muito bem! Sério, continue assim.
    Foi intenso, apesar de não saber bem o que você descreve eu entende de alguma forma e isso é muito legal de sentir, sentir o que você quis passar para nós.

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo?
      Muito obrigada!
      Simm, isso o que é legal, a divergências das perspectivas.

      Excluir
  7. Que texto lindo!! Você escreve super bem, parabéns!
    http://o-bserva-dora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Juliana, meu Deus menina, que texto é esse?
    Ficou tão tão lindo *u* Imaginei cada cena com ele :3
    BEIJOS SUA LINDA!
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir
  9. JULIANA, mulher, você escreve muito bem e eu acho que já disse isso algumas vezes! haha
    Amo textos com "pegada" séria, vida real e ao mesmo tempo "doce", é super gostoso de ler!! "Tava difícil viver no subterrâneo, mas se levantou, e logo os raios de sol tatuaram seu rosto.
    Rastejou o chão sujo do banheiro, achou lembranças. Guardou as consigo." Ai meu core acelera com esses trechos kkkk Parabéns, miga!
    E o seu layout tá um luxo, valeu a pena esperar porque tá extremamente maravilhoso.
    Beeeeeijos!
    http://geovanadiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geovana, mulher, saudades <3
      QUE FOFA VOCÊ!!!!!
      então né, a outra lá que disse que ia fazer o lay não fez mesmo, quem fez esse foi outra mocinha.
      muito obrigada.
      xx

      Excluir

 
Layout criado e codificado para o blog Folhas de outono | Cópia proibida © 2016