domingo, abril 24, 2016

[Resenha] Livro The Velvets de Ana Aguiar



As resenhas aqui existentes 1º, só estão aqui porque eu gostei MUITO do filme ou do livro, caso contrário, não consigo escrever e montar algo que me fez passar por uma experiência mais ou menos. Segundo, só consigo escrever assim que se inicia o processo de encarar a contracapa do livro ou ver os créditos finais avisando-me que o filme/livro chegou ao fim, eu querendo ou não. A sensação é muito mais prazerosa então os avisando que terminei de ler The Velvets primeira temporada agora.

Título Original: The Velvets
Autora: Ana Aguiar
Gênero: Romance, Colegial
Ano: 2015
Minha Avaliação (0-10): 9

Um escândalo fez Samantha ser humilhada publicamente e abandonar sua escola por dois anos, mas chegou a hora de voltar. Quando ela descobre que o causador da sua ruína não é mais aquele nerd desajeitado e agora é desejado por todas as garotas, seu sangue vai ferver. Ele agora a despreza, e a garota não vai suportar ser esnobada por alguém que destruiu o seu passado. Vingança é um prato que se come frio, não é o que dizem? The Velvets é a história de adolescentes corajosos o bastante para vestirem a crua realidade e desafiarem a hipocrisia através da música.
 photo: @thevelvetsbook

Conheci a Ana através da Vick Cammie que são amigas e assim que vi suas fotos maravilhosas a segui sem pensar duas vezes. Então, em um feriado sem nada para fazer, fui olhar meu feed do Instagram e vi que ela tinha mudado a cor do cabelo para verde, amei? Amei e logo fui stalkea-la para ver todas as fotos com aquele cabelo e na sua bio tinha "Autora de The Velvets, Fazenda Jones e Blazeless!" e abaixo o link do seu perfil no Wattpad. Não sabia que ela escrevia e fiquei bastante curiosa para conhecer suas obras. Cliquei na que mais me chamou atenção e li a sinopse. A primeira coisa que pensei foi "MEU DEUS, uma história de vampiros góticos, eu quero agora" e comecei a ler. A história não tem nada a ver com vampiros gótico, é extremamente melhor.

Ana Aguiar construiu personagens que são riquíssimos em personalidade. Todos, eu não falo um ou outro, mas TODOS são super detalhados, com qualidades, defeitos e atitudes de pessoas ao meu redor, sinto-me até estranha em falar personagens, quando eu só consigo enxerga-los como meus amigos, familiares e colegas. E, enfatizo isso por não ter colocado muita fé na qualidade do livro, já li tanta coisa ruim no Wattpad em relação a esse quesito que fico desmotivada em iniciar qualquer outra história no site, um preconceito que acabou de ser desconstruído graças a The Velvets.

"Durou cinto segundos. CINCO SEGUNDOS! Fala sério, selinhos não intencionais não duram tanto tempo"

Samantha Hollow faz parte da banda The Velvets com três amigos, Alex, Carter e Oliver, e seu melhor amigo David Young o mesmo com que mantêm uma amizade colorida, mas, alguém vaza um vídeo deles em um momento intimo, e cria-se um escândalo atingindo especialmente Sam. Levada pelos fatos que apontam que David é o culpado, eles tem uma discussão que acaba com a amizade e ela resolve ir morar na Irlanda com o pai.

Passados dois anos, Samantha resolve voltar para terminar a escola secundária, mas, chegando a West Newton, ela encontra David que era um menino desajeitado e invisível sendo o mais popular, mais desejado e mais bonito de onde estuda deixando-a transtornada já que ele foi o cara que acabou com sua vida.

Então, para se vingar de David, Sam decide voltar com sua banda e competir contra os Walkers, que é a banda dele com mais três amigos, na Batalha das Bandas que é uma competição entre as escolas particulares de Londres. E meu bem, é aí que tudo começa. 

photo: @thevelvetsbook

O cenário se passa em Londres e não tinha como não ser o encaixe perfeito. A cidade por si só traz o mistério e o drama que a história envolve durante suas páginas, dando razão a tais atitudes dos personagens, visto que é uma cidade cheia de atrativos para adolescentes problemáticos e com gostos musicais tão bons que me dão até vergonha de abrir minhas músicas, sem falar que Londres é o lugar que abrigou e abriga artistas e bandas tão incríveis que me fazem chorar.

E relacionando o fator musical nesse momento, o livro tem A MELHOR PLAYLIST EVER, eu não to brincando. A autora se preocupou tanto nessa característica que elevou o nível da qualidade do livro a 100%. Todas as cenas que rolaram sentimentos, independente se fossem negativos ou positivos, tinha uma música que caso você fosse ouvir de fundo a experiência de ler o momento era indescritível já que tinha tudo a ver com os diálogos. Claro que “música” é um dos pontos mais importantes na história já que, mesmo com as intrigas e relacionamentos, o foco era esse. Querendo ou não, a primeira temporada é desenvolvida ao redor da Batalha das Bandas.    
“-Oliver, seu usuário vai ser “oohlynch” ok? Os outros já estão sendo usados.

-Por quê? Parece que alguém está gemendo o meu nome.

-Exatamente!”
Além da vibe de céu nublado e aconchego que o livro trás, já no início notei as características de Gossip Girl e Skins, minhas duas séries favoritas, e há um vídeo em que a própria Ana fala que suas principais referências são essas duas séries!  

Caso você goste de umas das séries eu recomendo que leia The Velvets, caso não goste de nenhuma das duas séries eu recomendo mais ainda que leia The Velvets. Alguma coisa com certeza você irá gostar muito, acho que é impossível não gostar de The Velvets. Outro ponto para fazer você ler o livro é que a autora é um amorzinho em pessoa, sempre ta respondendo as leitoras e interagindo. 

O livro está disponível até 20/05/2016 após essa data se tornará um ebook e será vendido através da Amazon. 
E se por um acaso da vida, você, Ana Aguiar esteja lendo essa resenha, POR FAVOR, atualiza os capítulos da segunda temporada! 

22 comentários:

  1. Olá!
    Eu não costumo ler no wattpad e esse livro está me chamando muita atenção haha, a sua resenha ficou ótima e me deixou com vontade de ler, gosto muito de livros deste estilo. Skins é uma das minhas preferidas também, e depois que você falou isto <3.

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que peguei na mao para compra e nao comprei agora voce me deixo na vontade!
    Migaa fica com deus ta um beijo da Juh Margarida!
    juizo no corpo e na alma!
    A nao se esqueça de vim me ver ok:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu deixei bem explícito no post que não existe livro físico, só e-book.......................

      Excluir
  3. SOCORRO que trem que parece ser muito bom. Leio muita coisa no wattpad ainda mais quando estou no tédio, é um otimo lugar e que tem até umas historias legais, mas essa " The Velvets " parece muito com um livro de algum escritor muito famoso, vou procurar no wattpad para logo ler.
    Amei a resenha.
    Beiju!

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Velvets ganhou um Wattys 2015, o oscar do Wattpad e já tem 1 milhão de leituras, então talvez você já tenha o encontrado por aí

      Excluir
  4. NOSSA, JÁ QUEROOOO. O nome e capa já deixam com muita vontade de ler :3 Já entrou para wishlist
    Te marquei em uma tag, que não é bem uma tag. Espero que goste :3
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  5. GG e Skins <3
    Cara, eu já abri o aplicativo aqui e adicionei.
    Deve ser muito bom, vou aproveitar a madrugada para ler o livro
    Sugiro que leia Não Confie Nas Boas Meninas, acho que vai gostar
    Adorei o post e também o livro ser do Wattpad (melhor app do mundo)
    Tu escreve? Se sim, me avisa que eu vou querer ler AUEHAUEH
    Hayhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GG e Skins <3
      ótimo livro para se viciar na madrugada.
      tem no wattpad? se sim vou lê-lo.
      escrevo sim, mas não publico pra ninguém sjhfskjf

      Excluir
  6. Hahaha. Adorei.
    Espero que ela te leia sim e providencie isso logo rs.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com - Participe do Top Comentarista. DOIS livros para o ganhador

    ResponderExcluir
  7. EU QUERIA LER A SEGUNDA TEMPORADA, MAS ELA TIROU O PERFIL DELA DO WATTPAD PQ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mana, eu não sei, só sei que teve uma treta da Ana com algumas leitoras em um grupo de The Velvets no fb, depois disso não tive sinal dela, não acho que ela tenha desistido dos livros porque a primeira temporada teve 1 milhão de leituras, ela ta vendendo o e-book e escreveu um conto sobre the velvets em um livro que agora é físico mas, que eu quero ler essa segunda temporada eu quero!

      Excluir
  8. Socorro! Eu sumi por um tempo do Wattpad.. e agora que voltei não consigo achar o perfil da Ana Aguiar! Ela saiu da plataforma?? Preciso de informações.. se alguem puder me ajudar, obrigada! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não acho o perfil dela no Wattpad e se você procurar por ela no instagram pessoal, no anaaguiardreams (que era o ig dedicado a Harry Potter) e no snap ela SUMIU, apagou as contas, não faz snaps, apagou a página de The Velvets no fb e também apagou os vídeos do canal dela sobre TV...

      Excluir
  9. Heey. Sou mega fã de The Velvets, e não via a hora de adquirir o livro em físico. E finalmente esse dia chegou ❤ Adorei a sua resenha, demais!
    Hoje notei que o perfil do Instagram e FB da autora e do livro sumiu,eu seguia eles desde quando comecei a ler,e fiquei preocupada com o sumiço repentino... Se souber de alguma coisa...

    XOXO
    De uma fã preocupada.❤

    ResponderExcluir
  10. Gente a Anna sumiu de tudoo.nada,nem um sinal de fumaça, nada nas redes sociais.fiquei desesperada ninguem sabe de nada dela.o livro dela nao esta mais na plataforma.e fazenda jones só tá os primeiros capítulos.se alguém tiver notícias e tiverem como avisar,por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero notícias, acho que até a vick cammie que era a amiga que tava morando com ela na califórnia não ta sabendo de nada já que não ta mais.

      Excluir
  11. Eu comecei a ler The Velvets quando Ana Aguiar ainda não havia terminado a primeira temporada do livro, mas ao chegar nos últimos capítulos atuualizado do livro dei um tempo para não perder o foco do livro. Quando ela acabou de postar a primeira temporada li em um dia. Depois fui ler a segunda, que até a parte que eu li havia sido parada de ser atualizada.
    Hoje eu acordei com vontade de reler tal série e quando fui abrir meu Wattpad não achei mais o perfil da Ana Aguiar e nem os livros.
    Procurei-a nas redes sociais, no Amazon e tudo conter lugar. Alguém pode me dizer como ela simplesmente sumiu?

    ResponderExcluir

 
Layout criado e codificado para o blog Folhas de outono | Cópia proibida © 2016