domingo, junho 12, 2016

todo mundo quer chamar atenção.



As pessoas usam a expressão “querer chamar atenção” como uma ofensa; apesar de que, neste momento, em que elas se posicionam contra algo a fim de darem suas opiniões sobre algo ou alguém, elas estão querendo chamar atenção.

A verdade é que não tem problema nenhum em querer chamar atenção.

Vivemos em uma comunidade em que a realidade tornou-se um tabu em que se ninguém falar, não vai existir.

Como por exemplo, ignorar o fato de que para uma foto dê certo ela precisa ser testada em diversos ângulos, que para aprender a tocar bem um instrumento precisa-se de MUITA prática e que ninguém nasceu sabendo de nada.

Ninguém vai a lugar algum com as próprias pernas não sabendo andar.            

E então, quando finalmente conseguir andar sozinho, sem a necessidade de ter alguém te guiando ou sustentando teu corpo, querer compartilhar essa alegria é normal, não para mostrar o quão legal você é ou como todos tem que querer andar com você no recreio, mas porque alegria compartilhada torna-se maior, especialmente no ponto de vista de quem compartilha.

As redes sociais estão aí para isso, para todo mundo poder chamar atenção, seja para os outros ou para si mesmo.

Porque também há momentos em que você está tão deslumbrado com sua conquista e com o que pode conquistar que esquece de que o “pior”, é que deve ser valorizado por mais absurdo que pareça.

A vitória só aparenta ser mais bonita porque é o final do espetáculo, realmente; o início e o meio é o momento em que ninguém quer ter, pois normalmente não se compra produto que é feio e que não fica bem na prateleira da frente. E também porque ninguém gosta de gente que fica reclamando do que é um pouco ruim tendo muita coisa boa na mão. 

Eu não me importo se você gosta de falar da sua viagem para NY, por exemplo, foi uma conquista surreal e sei que contar os bons momentos se tornam ainda melhores, quando você postar suas fotos da Times Square em seu Instagram o prazer vai é indescritível, então eu sou a primeira a apoiar que você compartilhe tudo que for possível, mas não esqueça dos momentos em que você precisou fazer algo para juntar dinheiro para que pudesse ter essa viagem, eu tenho certeza que o momento de finalmente ter conseguido juntar a quantia necessária para realizar seu sonho foi melhor do que ter o poder de compartilhar fotos de um dos lugares mais legais do mundo. Em suma, não fica se achando a topster porque você foi à NY, você precisou se matar de trabalhar para ir até lá.

Outra coisa, se alguém te critica por que você coloca tua foto em um outdoor, na capa do seu caderno ou na tela de seu celular, reavalie se essa pessoa realmente te faz bem, se for preciso afasta-se; implicar contigo pelo teu amor próprio só mostra como essa pessoa é negativa, cada um lida com a autoestima de uma forma diferente.

Você só quer chamar atenção? Chame atenção sim, curtidas e comentários estão aí para aumentar nosso ego que cotidianamente está tentando ser derrubado. As pessoas negam, mas todas elas querem ter atenção, depressão muitas vezes nasce de algum tipo de carência. E eu não ligo se você discorda, no fundo sabemos que é verdade.



Já julguei muito quem "quer chamar atenção", a diferença entre eu ter errado é que não continuei no erro –Inês Brasil feelings. Mas não se esqueça: humildade sempre, em todos os posicionamentos e conquistas, manas!

36 comentários:

  1. Tens toda a razão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Errar é humano, mas continuar no erro fica chato né, monamour. Amei o texto, tá lindo que nem a barbiezinha! Li com aquela saudades de escrever também :(

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu senti a referência de inesinha viu fkwkkfkwkd.
      eu tô bem assim também :(

      Excluir
  3. Ótimo texto!! Também acho que não tem problema nenhum em querer chamar atenção.
    "alegria compartilhada torna-se maior, especialmente no ponto de vista de quem compartilha." amei essa frase :D
    Bora elogiar os migos e ajudar a aumentar o ego hehe!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com você. Chamar a atenção não é errado, algo que é equivocado é a forma como muitas pessoas querem fazer isso, mas cada um sabe o que faz, né?

    É ótimo para nosso ego, como você mesma disse, e faz um bem enorme quando você é elogiado por alguma conquista, que você bem no fundo sabe, que demorou muito para conseguir.

    Amei conhecer seu blog.

    Beijos!

    Sonhos na Bolsa
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que é errado pra gente pode ser certo pra outra pessoa, quem é a gente para falar o que é certo ou o que errado, não é mesmo?
      muito obrigada!

      Excluir
  5. Isso é muito verdade. Precisamos parar de ter medo de "chamar a atencão". Acho que chamar a atenção é natural, não é errado, eu acredito que seja até bom. Amei o texto, já tinha pensado sobre isso, mas nunca expressei a minha opinião igual você acabou de fazer!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    ADOREI, ME ABRAÇA, SÉRIO.
    Eu estava discutindo em um grupo de amor doce com garotas de 12 anos (sou dessas). Postaram um print de uma guria com a cara borrada, ela estava de biquini e dizia na legenda ''acho que estou gorda''. E elas começaram a falar que aquilo era pra chamar a atenção e bla bla. Eu comentei ''cara, e daí que ela se sente gorda? E dai que ela quer chamar atenção, estamos em grupos no facebook exatamente para chamar atenção, no momento em que a menina postou o print estava querendo chamar atenção''. Obviamente eu levei um monte de xingamentos, é impressionante como as pessoas discutem só xingando, e tive que me retirar da publicação. Até a adm brotou lá pra falar mal.
    Eu acho tão desnecessário isso, sabe? A pessoa deve estar muito incomodada com a vida alheia.
    Mas enfim, concordo com você, gosto de chamar a atenção, gosto de arrasar e jogar na cara da sociedade.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo sim e contigo?
      CLARO QUE ABRAÇO MOZÃO!!!!!!
      JDRNHGRFDRBDJGBHGDHF quando você falou amor doce com garotas de 12 anos eu já imaginei o viria a seguir (mesmo jogando o jogo).
      Pois é né, mana. A gente às vezes tem que fazer uns textos pra mostrar que só por ta na internet ta querendo chamar atenção.

      Excluir
  7. Ju, arrasou. Às vezes é bom mesmo escrever, colocar pra fora o que todo mundo pensa e nem sempre diz. Porque é muito fácil a gente deixar a onda ir e só dizer "é mesmo" ao invés de questionar, avaliar.
    Enfim, que poder com as palavras que tu tem!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  8. Amei, amei, amei esse post! Concordo com cada palavra! Se a gente não gostasse de chamar atenção, nem postava foto em redes sociais e essas coisas, né? Ás vezes um pouquinho de atenção faz bem, temos que pensar na gente um pouco também! Adoro esses textos que falam o que todo mundo pensa mas ninguém diz!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. OLAR! Concordo com todas palavras. Já também falei muito do tipo ' af, ela só quer atenção', principalmente com uma prima minha que está sempre postando fotos e falando o tão linda que ela é USHUSHU, isso me irrita um pouco, mas pensei ' não vou castigar a menina porque ela tem amor a si e gosta disso, problema é meu se eu não faço' me dei um tapa na cara USHUSHUS. E é aquela coisa né, a vida é da pessoa, ela faz o que ela quiser. E se não quisesse atenção não estaríamos ai na internet.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Jul, tudo bem?
    Obrigado por se posicionar sobre esse assunto. Geralmente eu falo muito isso "quer chamar atenção", mas agora vou me avaliar e me colocar no lugar. E pra ser sincera, eu gosto de chamar atenção, assim como minhas manas, né non? Beijos ♥

    Radioativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <33333 ta certissíma monamour, vamos todas chamar atenção.

      Excluir
  11. OLAR!
    Adorei o post e o seu pensamento sobre o assunto, concordo bastante!
    INÊS BRASIL S2
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Já disse que tinha amado esse texto né? ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse mas é sempre bom reforçar sjfnjsf <33

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei sua postagem e adorei saber também sua opinião sobre o assunto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju...
    Que texto incrível mola, e a frase da Inês veio só pra lacrar rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  15. Heyyy Ju, tudo bem? Espero que sim!
    Cara, tem toda a razão!
    Inês <333333
    Sabe, acho que temos que rever e repensar quando usamos esse termo, estamos falando isso porque realmente achamos isso de uma pessoa ou porque não suportamos a felicidade dela? Dela ser feliz com ela mesma, ou com suas conquistas?
    É algo para se repensar, parabéns pela iniciativa, espero que abra os olhos e mente de muitas pessoas <3 Grande beijo!
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu intuito é sempre abrir alguns olhos ou cabeças de algumas pessoas hehe :)
      xx

      Excluir
  16. Ameii o texto Flor! Que blog lindo Parabéns!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  17. Amo esse texto! E é bem assim mesmo, não tem nada de ruim em querer compartilhar suas conquistas, você demorou até chegar lá e é natural querer comemorar e gritar ao mundo que conseguiu quando você finalmente consegue, né?
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  18. Eitaaaa, agora que percebi que eu já tinha comentado aqui HAHAHAHAHAHA mas enfim, agora vai ficar bem claro que eu amo mesmo esse texto HAHAHAH

    ResponderExcluir
  19. Cuspiu verdades nesse texto, e eu adorei.
    É bom ver alguém sensato as vezes, realista...
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout criado e codificado para o blog Folhas de outono | Cópia proibida © 2016